segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Apenas a Um Passo



O que você vai ler a seguir é o testemunho emocionado de alguém que perdeu um familiar muito próximo num repentino, inesperado e inexplicável acidente. Peço-lhe que dedique alguns (poucos) minutos da sua atenção para ler estas palavras sinceras e que nos tocam a todos.

A 15 de setembro de 2008, o meu irmão Daniel Vaughn foi atropelado por um carro na Wade Hampton Blvd (Greenville, Carolina do Sul) e  morreu. Ele tinha saído de casa naquela noite para caminhar. Ele estava a andar pela estrada quando, sem perceber, atravessou a rua em frente de um veículo que vinha. O Dan tinha apenas 28 anos.
            Se você já perdeu um membro da sua família, você sabe que absolutamente nada te prepara para a notícia chocante da morte do familiar. Embora tenhamos sofrido com a perda de um irmão e filho, a nossa família também se regozijou no fato de o Dan estar, hoje, na presença do seu Salvador, Jesus Cristo. Repare, apesar de o Dan ser jovem, ele havia se preparado para o dia em que ele deixaria esta vida. A minha questão para você é: você está preparado? A morte do Dan é só uma ilustração do fato que, para cada um de nós, a Eternidade está apenas a um passo.
            Apesar do que você possa pensar, a Bíblia diz que você pode ter certeza de que você irá para o céu quando morrer! Mas a Bíblia também diz que nós não somos merecedores de ir para o céu - e que isso só é possível de ser alcançado pela graça de Deus.
            Romanos 3:23 diz: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.” Se muitas vezes ou apenas uma, o fato é que todos nós já quebramos a lei de Deus, num ponto ou noutro. Como consequência, a Bíblia diz que todos merecemos a punição de Deus no Inferno. “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 6:23)
            Por causa da santidade de Deus, ele não pode negligenciar o nosso pecado. Ele odeia o pecado e precisa puni-lo. Infelizmente, muitas pessoas têm esperança de ir para o céu um dia, porque elas tentaram viver uma vida boa ou porque não fizeram uma série de coisas erradas. Mas, a Bíblia diz em Efésios 2:8-9: “Pela graça sois salvos, por meio da fé. E isso não vem de vós: é dom de Deus: não das obras, para que ninguém se glorie.” E também: “Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.” (Romanos 3:20). As nossas boas obras não nos podem ajudar, porque elas não conseguem apagar os nossos pecados! Todos nós estamos demasiado cheios de pecado para podermos entrar no céu.
            Mas, existe esperança! A Bíblia também diz que Deus nos amou! Jeremias 31:3 diz: “Há muito que o Senhor me apareceu dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí.” João 3:16 diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna.” Romanos 5:8: “Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.”
            Reconhecidamente, a Bíblia diz que Jesus Cristo, o filho de Deus, morreu numa cruz por nós - ele morreu em nosso lugar. Ele tomou a nossa punição em si mesmo. Isaías 53:5-6 diz: “Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele e pelas suas feridas fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós.”
            Como pecador, você precisa somente de se arrepender dos seus pecados e pedir por perdão, colocando toda a sua confiança na morte de Jesus na cruz como pagamento dos seus pecados.
            Arrepender-se significa dar a volta. Você irá confessar ao Senhor que é um pecador e converter-se dos seus pecado? I João 1:9 diz: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”
            Se você entendeu que é um pecador e que precisa ser perdoado, você agora colocará a sua confiança na morte solitária de Jesus para te salvar dos teus pecados? Não na sua própria bondade, na sua membresia na igreja, ou na sua sinceridade e boas intenções – mas somente na morte de Jesus em seu favor.
            Você talvez esteja sentado numa cadeira agora. Sem pensar, você colocou toda a sua confiança nessa cadeira e confiou que ela iria suportar o seu peso quando você se sentasse. Você não tentou suportar metade do seu peso sozinho, você apenas se sentou e relaxou. Da mesma maneira, você não pode tentar adicionar os seus esforços para ir para o céu – você precisa apenas “de se sentar” completamente na obra de Cristo como única esperança para a sua salvação!
            Romanos 10:9-11 diz: “A saber: Se com a tua confessares ao Senhor Jesus e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça e com a boca se faz a confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.” Também, em João 5:24, Jesus diz: “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.”
            Se você crê no que a Bíblia diz e deseja receber a Salvação, o presente gratuito de Deus, você pode fazer uma oração como esta: “Querido Deus, eu sei que sou pecador e que mereço o Inferno. O Senhor poderia perdoar os meus pecados? Eu acredito que Jesus morreu na cruz para pagar o castigo devido pelos meus pecados e eu coloco a minha confiança somente nele para me salvar. Obrigado por enviar o seu filho para morrer em meu lugar! Amem!”

            ...naquela noite de setembro, estou certo de que o meu irmão não esperava que aquela seria a noite em que ele iria fechar os seus olhos para sempre. Mas, louvo ao Senhor porque, muito antes, o Dan havia colocado a sua fé em Jesus Cristo. Então, quando a morte chegou, ele estava preparado. Você está preparado para aquele dia? Lembre-se, a Eternidade está apenas a um passo.  

Joe Vaughn      

Sem comentários:

Enviar um comentário