terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

20 Razões para Evitar o Sexo Antes do Casamento

O sexo pré-matrimonial (ou extra-matrimonial) é sempre um plano perdedor! Deus é claro ao afirmar que a Sua maravilhosa oferta de intimidade física deve ser reservada para os limites do casamento. Dentro desses limites, o relacionamento sexual é uma dádiva que abençoa um casal e uma família de forma abundante. Fora desse compromisso bíblico, o relacionamento sexual é sempre destrutivo, vazio, e pecaminoso. A palavra que Deus usa para isto é "prostituição" (ou fornicação) - I Coríntios 6:18 "Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo."


Em toda a minha actividade de aconselhamento, nunca conheci ninguém que estivesse satisfeito por ter cometido fornicação. Depois do acontecimento, existe SEMPRE arrependimento. Aqui vai uma pequena lista de porquê que a fornicação é sempre uma má ideia:

1. É uma quebra das leis de Deus e uma desonra para Ele - procure numa concordância as vezes que a palavra "fornicação" (ou "prostituição) aparece na Bíblia. Poderíamos parar aqui - é tudo o que precisamos saber.

2. Representa um enorme risco físico - doenças e outras complicações são muito comuns entre os que se deixam envolver por esse estilo de vida.

3. Representa um enorme risco emocional - uma união física e emocional sem que exista um compromisso espiritual nunca é uma experiência ganhadora.

4. Representa um enorme risco espiritual - entristecer o Espírito Santo e ofender um Deus Santo significa que abrimos mão do melhor que Deus tem. Nunca ganhamos quando desonramos a Deus.

5. É complicado, causador de culpa, não satisfaz, e não é representativo da intenção original de Deus - por isso é que é uma cultura que procura continuamente a satisfação através de novos parceiros e relacionamentos.

6. É uma desilusão a nível físico, emocional e espiritual - a única intimidade física que excede as expectativas é aquela que é baseada num compromisso de longo alcance e crescimento matrimonial.

7. Cria uma união espiritual/emocional sem compromisso - isto apenas produz ressentimento, amargura, e um sentimento de que se está a ser usado. É como se dissesse algo como, "Não te amo o suficiente para me comprometer contigo, mas amo-me o suficiente para te usar."

8. Destroi a confiança - a melhor forma de ter confiança num casamento é manter-se puro antes de se casar. Aprender a ter um compromisso com Cristo (em pureza) é a melhor forma de aprender a ser comprometido para com um cônjuge.

9. Cria ressentimento e frustação - foi criado para acontecer dentro de um compromisso de  casamento e de amor pelo outro. Fora disso, a fornicação apenas parte o coração e fere a alma.

10. Deixa-o vazio e à procura de amor verdadeiro - a intimidade física não cria um relacionamento amoroso e comprometido, ela é o que resulta de um relacionamento assim.

11. Desvaloriza a futura intimidade do seu casamento - a intimidade é "só nós os dois." Os relacionamentos pré-matrimoniais destroem isso ainda antes de acontecer.

12. Impede a maior das intimidades no casamento - o relacionamento matrimonial mais puro e realizador é aquele que nunca será tocado por relacionamentos anteriores. (Se falhou moralmente, não perca a esperança. Tome posse da graça de Deus, e comece a proteger o seu casamento futuro ainda hoje abstendo-se de mais fornicação.) Jesus não o envergonha, mas Ele iria dizer-lhe, "vai e não peques mais."

13. Coloca a pessoa num caminho de experiência sexuais que não a realizam - a fornicação é uma espiral descendente de relacionamentos que nunca são satisfatórios.

14. Tenta ser um atalho para a plano de Deus de casamento e família - transforma a grande oferta de Deus da família e do amor numa experiência barata e numa busca egoísta pelo prazer.

15. Impede-o de ter o relacionamento sexual mais realizador - enquanto uma pessoa "dorme por aí", NÃO se está a preparar para o maravilhoso relacionamento de uma vida que Deus planeou.

16. Aumenta os desejos sexuais e torna-os insaciáveis - pensar com as hormonas faz com que elas assumam o controlo de forma desgovernada.

17. Coloca a carne e as hormonas no controlo da sua vida - você é mais do que uma reacção química que procura ser satisfeita. Não deixe que a sua vida seja controlada por desejos físicos. Submeta esses desejos ao Espírito Santo, e deixe que eles sejam cumpridos no tempo de Deus e da maneira de Deus.

18. Faz com que existam crianças sem lares fortes - Deus quer que este relacionamento crie uma família com um fundamento de compromisso e amor para a vida toda.

19. Alimenta a indústria do aborto - o relacionamento ilícito cria filhos não desejados que criam a "indústria do aborto".

20. Não pode ser feito de forma segura - não importa o que diz a cultura - sexo seguro é um homem, uma mulher, comprometidos pelo casamento, para o resto das suas vidas.

Se nunca cometeu fornicação, Deus tem uma mensagem simples para si - NÃO O FAÇA (Efésios 5:3). Se está a cometer fornicação, Deus também tem uma mensagem simples para si - PÁRE (Actos 15:29).

Deus é quem oferece a maravilhosa dádiva do casamento. Ele é o Criador da vida, amor, casamento, e do sexo. Obedecer ao Seu plano é sempre o caminho certo e sempre abençoado.

E uma vida de maravilhosa intimidade no casamento é uma coisa mais...

VALE BEM A PENA ESPERAR!

(Título Original: 20 Reasons to Avoid Premarital Sex; Autor: Cary Schmidt; Traduzido com autorização do autor.)          

Sem comentários:

Enviar um comentário