terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Apresentação (IV) - O Potencial de Um Evento Assim





Este ano com a nossa Campanha de Evangelização e porque sabemos as dificuldades e incertezas que muitos à nossa volta estão a passar, queremos pôr toda a cidade a falar de esperança. Acreditamos que se trata de muito mais do que uma palavra do dicionário. A esperança é uma realidade na vida de todos aqueles que tomaram a decisão de aceitar Jesus nas suas vidas. Aqueles que recebem um tesouro assim não o devem querer só para si. Assim, é natural que aqueles que descobrem a esperança, queiram partilhá-la com os outros à sua volta. Neste último texto de apresentação da Campanha de Evangelização deste ano, gostaria que pensássemos brevemente sobre o potencial de uma campanha assim.

É óbvio que aqueles que já têm a certeza do perdão e vida eterna sonham com a cidade de Albufeira, toda ela, a receber a Pessoa de Jesus Cristo. Seria bom que, como resultado desta campanha, víssemos vários milhares de albufeirenses a rejeitar o medo, a superstição e a dúvida. A deixarem de confiar em si mesmos, numa qualquer religião ou filosofia e a confiarem apenas em Jesus. Será que é realista pensar assim? Talvez não seja, mas gostaria de compartilhar qual a nossa visão acerca do potencial desta campanha.

Em primeiro lugar, iremos trabalhar para que hajam decisões. O que é que isso significa? Temos estado a orar para que pelo menos uma pessoa que entre naquele Pavilhão sem esperança de perdão, paz e vida eterna, possa naquela mesma hora e local, tomar a decisão de receber a salvação que está disponível gratuitamente em Jesus. Esta parte do trabalho não está nas nossas mãos. É Deus que chama para a salvação. Este é o maior milagre que temos esperança de ver no dia 10 de Fevereiro, mas é algo que é entre Deus e o pecador. Na campanha de 2011, apesar de termos uma sala completamente cheia, apenas uma pessoa tomou esta decisão. Derrota? Nem pensar! Uma alma vale mais que o mundo inteiro.

Depois, iremos colocar-nos ao dispôr de toda a comunidade. São vários os problemas que nos rodeiam, muitos deles encobertos, relacionamentos, família, ajuda alimentar, dependência, solidão. Por vezes as pessoas precisam apenas de um ombro amigo. Ora bem, queremos colocar-nos ao serviço da nossa cidade. São muitas as pessoas que têm sido ajudadas e que agora querem ser elas a ajudar.

Finalmente, compartilhamos estas boas notícias com a nossa cidade pois acreditamos que esta é a missão de qualquer igreja local, fiel à Palavra de Deus. Esta mensagem transformadora que anda mudar vidas há 2000 anos, está agora a ser proclamada em Albufeira. Esta igreja de Albufeira é uma igreja 100% independente. Os membros de Albufeira tomam todas as suas decisões e obedecem apenas perante a Bíblia. Este sempre foi o plano de Deus. Depois, esta igreja irá (talvez através de uma campanha assim) ajudar a formar outras igrejas em lugares onde elas não existam. Essas igrejas irão, por sua vez, anunciar a esperança onde estão. E assim sucessivamente. Este é o potencial. Queremos tentar mudar o mundo através da esperança que Jesus oferece. Uma pessoa de cada vez. Aceita o desafio?  


Sem comentários:

Enviar um comentário