domingo, 11 de setembro de 2011

11/09/2001 | Onde é que Você Estava?



Celebram-se hoje 10 anos deste o mega atentado terrorista contra os Estados Unidos que vitimou cerca de 3000 pessoas. Desde então o nosso mundo mudou muito. Em Washington, capital dos EUA, será realizada hoje uma cerimónia na Catedral Nacional. A cerimónia contará com a presença de um líder budista, de um iman muçulmano, de um rabi judeu e de um sacerdote Hindú. Embora uma grande percentagem dos americanos se identifique como cristão evangélico, nenhum pastor estará presente na cerimónia. Ao tentar-se construir um mundo mais tolerante, está-se a fechar a porta aos cristãos e, o que é mais grave, a Cristo.

Como é que aconteceu uma tragédia assim e o que podemos fazer para contribuir para um mundo melhor? Neste cantinho do mundo, poucos de nós seremos chamados para pegar em armas contra os terroristas. Ainda bem. Penso que temos uma arma melhor. Ao compartilharmos o evangelho, uma pessoa de cada vez, estamos a trabalhar por um mundo melhor. Quanto mais houver de Cristo, do Seu poder para salvar e dos Seus ensinamentos, menos possibilidades haverá de se repetirem estas tragédias. Quem fala de Cristo contribui para um mundo melhor. 
 
Uma das perguntas que mais se ouve por estes dias é, “onde é que estava no 11 de Setembro de 2001?”. Lembro-me perfeitamente onde estava e de como fiquei em choque enquanto as notícias me chegavam pela rádio. Hoje, passados 10 anos, penso que devemos pensar de forma diferente. A pergunta que devemos fazer é, “onde é que vai estar no dia 11 de Setembro de 3001?” Parece uma pergunta simples e sem importância, mas daqui a 100 anos todos nós vamos desejar ter a resposta certa para aquela pergunta. Existe uma resposta e a resposta é Cristo. Quantas das vítimas do 11 de Setembro estavam a viver um dia normal e não tinham ainda recebido a salvação que é oferecida por Jesus? Onde vai estar daqui a 100 anos?   

Sem comentários:

Enviar um comentário