sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Confessar o Seu Nome

Dou graças a Deus pela liberdade religiosa que temos em Portugal. Existem ainda pequenas formas de perseguição (sentimo-la por vezes), mas nada que se compare ao que têm de passar muitos dos nossos irmãos em Cristo noutras partes do mundo. Em Portugal posso andar na rua com uma Bíblia na mão, entregar folhetos do evangelho nas portas ou falar da salvação num café.

Recentemente, um perito em liberdade religiosa afirmou que a cada 5 minutos, morre um cristão no mundo por causa da sua fé e que mais de um milhão de cristãos perseguidos são crianças. Assim, há pessoas de todas as idades que não se importam de dar as suas próprias vidas por Aquele que deu a vida por eles.

A realidade é que confessar fé em Jesus como Salvador pessoal é algo que deve mudar a vida de uma pessoa. Aqueles que “aceitam” Jesus e depois continuam a vida como se nada fosse. Aqueles que se “arrependem” mas ninguém consegue ver qualquer diferença na sua vida. Esses precisam de urgentemente rever a sua posição em Cristo. Pode ser que se tenham enganado e tenham colocado a sua fé numa oração em vez de num Salvador.

Confessar Jesus é mais do que fazer uma oração. Confessar Jesus é mudar o rumo da nossa vida. É esquecer a nossa vida e passar a viver a Dele. Quem realmente confessa a Jesus irá ser incómodo para aqueles que estão à sua volta e O rejeitam.

O poder para viver esta vida é dado por Ele. Como é que os cristãos lá longe resistem à perseguição? Com o mesmo poder que Ele lhe quer dar aqui para viver para Ele.   

Sem comentários:

Enviar um comentário