quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Um Lugar Especial



As pessoas juntam-se em grupos para as mais diversas actividades. A verdade é que as pessoas gostam de encontrar razões para se juntarem em actividades de grupo. Nos dias de grandes conquistas desportivas (desde que seja a minha equipa a ganhar), gosto de sair para a rua e juntar-me aos festejos. É uma alegria ver a satisfação no rosto das pessoas e cumprimentar pessoas que não conheço e que me devolvem um grande sorriso.

Assim, parece-me normal juntarmo-nos na igreja para viver a alegria que temos em Cristo e receber alimento, instrução e encorajamento. Temos até a oportunidade de cumprimentar pessoas que não conhecemos e partilhar a felicidade eterna que temos em Cristo. Conheço pessoas que fizeram há muito tempo o compromisso de estar na igreja sempre que as portas estão abertas para uma actividade. É um bom objectivo quando compreendemos tudo o que se passa quando a igreja se junta.

Acredito que não há outro lugar assim à face da terra. Os que ficam de fora olham com desconfiança e os que aceitam o convite para entrar, partilham algo especial. A igreja é o lugar onde as diferentes gerações convivem. Quem diz que não é possível um idoso passar tempo, sabedoria e experiência com um adolescente, é porque nunca visitou a nossa igreja. Pessoas de todos os estratos da sociedade participam das mesmas actividades. Tenho o privilégio de ser o pastor de uma igreja onde é comum ver um sem-abrigo sentado à mesa, enquanto é servido por um professor.

Devemos fazer o possível por nos juntarmos neste lugar, “onde não há grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos.” (Colossenses 3:11)

Sem comentários:

Enviar um comentário