segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

5 Maneiras para Aproveitar ao Máximo o seu Natal


O cristão nascido de novo já sabe que o Natal é mais do que a frustração de correr de um lado para o outro a fazer compras com dinheiro que não se tem para impressionar pessoas de quem não se gosta. Apesar de ser uma festa com tradições que têm pouco a ver com o Jesus da Bíblia, esta época do ano abre algumas boas oportunidades para aquele que não perder de vista aquilo que realmente interessa.


  1. Coloque-se no seu devido lugar: Todas as lojas, de todos os centros comerciais estão atrás do seu dinheiro durante estas festas. Muitas das campanhas de publicidade irão tentar convencê-lo de que você deve até comprar uma prenda para si mesmo. Assim, uma festa que deveria ser dedicada ao amor ao próximo, tem o perigo de se tornar um encorajamento ao egoísmo. Neste Natal não perca de vista quem você é - um pobre e indigno pecador perdido se não fosse um tão grande Salvador.   
  2. Aproveite para testemunhar: Mesmo que muitas vezes esquecido, o Natal é a celebração do nascimento de Jesus Cristo. Sabemos que esta é uma data pagã, reciclada pelo Catolicismo. No entanto, muitos vão estar mais receptivos a ouvir falar de Jesus. Você já confia em Cristo como seu Salvador pessoal? Tem a certeza da sua salvação? Já recebeu o perdão de todos os seus pecados? Maravilha! Aproveite o Natal para contar a alguém como Jesus é especial para si.
  3. Influencie para a solidariedade: O Natal tem o potencial de se tornar numa enorme festa do egoísmo e materialismo. No entanto, podemos aproveitar para ensinar a gratidão em vez do egoísmo. Muitos são os que precisam de ajuda nesta época do ano e podemos levar as nossas crianças em acções solidariedade. Quem sabe a sua igreja tem algum ministério de ajuda planeado. Não podemos perder de vista que, se temos alguma coisa, isso deve-se ao amor de Deus. Temos de ensinar outros a serem agradecidos. 
  4. Não se esqueça da sua igreja: Todos os crentes nascidos de novo devem procurar ser membros de uma boa igreja, onde a graça de Deus é manifestada e a Palavra ensinada. Muitas igrejas apresentam programas especiais de Natal. A sua igreja é uma maravilhosa família. É na sua igreja local que você irá desenvolver os seus dons para a glória de Deus. Não se esqueça da sua igreja neste Natal.
  5. Decida colocar Cristo no centro do novo ano: Nesta altura do ano muitos começam a traçar objectivos e alvo para o ano novo. Nos seus sonhos e projectos, não se esqueça de colocar Cristo no centro. Procure fazer dos planos de Deus os seus planos. Ele quer fazer uma obra maravilhosa em si e através de si. Infelizmente, Jesus não é o centro de todos os natais, mas Ele pode ser o centro da sua vida. 

Sem comentários:

Enviar um comentário