Leitura Bíblica Diária: Génesis 16-20*
"Ora Sarai, mulher de Abrão, não lhe dava filhos, e ele tinha uma serva egípcia, cujo nome era Agar. E disse Sarai a Abrão: Eis que o SENHOR me tem impedido de dar à luz; toma, pois, a minha serva; porventura terei filhos dela. E ouviu Abrão a voz de Sarai. Assim tomou Sarai, mulher de Abrão, a Agar egípcia, sua serva, e deu-a por mulher a Abrão seu marido, ao fim de dez anos que Abrão habitara na terra de Canaã."
Génesis 16:1-3
Depois de ter escutado da boca de Deus a grande promessa de que a sua semente seria inumerável como as estrelas do céu e de ter colocado a sua confiança completa no Deus dessa promessa (15:5-6), vemos agora um momento de fraqueza e impaciência em Abraão e na sua esposa, Sara. Tratou-se de um momento de distracção na vida de Abraão. Quando estamos decididos a confiar em Deus e em fazer a Sua vontade, devemos estar à espera das mais habilidosas armadilhas e distracções. O inimigo usará até, se conseguir, situações da esfera familiar para nos fazer desviar da vontade de Deus. Assim, foi da pessoa mais próxima de Abraão que partiu a tentação. Sara, pensando que era estéril e indisponível para acreditar na Palavra de Deus, propõe que Abraão tenha com Agar, a sua serva, os filhos que não consegue ter com ela. Deus sempre cumpre as suas promessas. No entanto, o tempo de Deus, com frequência, não corresponde ao tempo da nossa impaciência. O nosso Deus irá aproveitar oportunidades nas nossas vidas para nos ensinar o dom da paciência. Se soubermos esperar em Deus, aprenderemos, também, a estarmos contentes com o que Ele nos tem dado a cada momento das nossas vidas. Ainda não somos tudo o que Deus nos prometeu. Este episódio na vida de Abraão deve servir para nós como aviso e encorajamento para esperarmos e confiarmos que o Deus que promete é poderoso para cumprir.
Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).
Sem comentários:
Enviar um comentário