Leitura Bíblica Diária: João 11-15*
"Se me amais, guardai os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; o Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós. Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis. Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo? Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou."
João 14:15-24
Quem aceita Cristo como Salvador torna-se filho de Deus. Assim, o crente não é órfão, nem o poderia ser. Aqui Cristo, ao mesmo tempo que anuncia a Sua vinda (v. 18), diz-nos que, entretanto, os crentes que estão sobre a terra gozam do Seu cuidado, bem presente e disponível de diversas formas. Os filhos de Deus são aqueles que descobriram o sentido da vida. Sabemos que fomos criados para servir o nosso Mestre. Amamo-Lo pela vida que Ele nos dá, pelo perdão que Ele oferece. O amor a Ele evidencia-se pelas obras que fazemos. O sentido para a vida é fazer a vontade do nosso Senhor. Para o fazermos temos a assistência do Espírito Santo, o Consolador (v. 16). Todas as pessoas que aceitam Jesus têm o Espírito Santo. Isto quer dizer que todos os crentes têm, em si mesmos, a presença de Deus, na Pessoa do Consolador. Ele é o selo da salvação. É com a Sua assistência que o crente vive para Deus, separando-se das obras das trevas e dos caminhos do velho homem. Com a ajuda do próprio Deus podemos viver a Sua vontade. Como saber qual a vontade de Deus? Outra das bênçãos com que Deus nos agracia neste mundo é a Sua Palavra (v. 23). É por ela que sabemos o que é certo e errado e é nela que Deus falará connosco. É bom saber que Deus não nos deixa sós. Não somos órfãos. Temos o Seu poder e a Sua Palavra. Que mais precisamos?
Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).
Sem comentários:
Enviar um comentário