Leitura Bíblica Diária: Apocalipse 6-10*
"E vi outro anjo forte, que descia do céu, vestido de uma nuvem; e por cima da sua cabeça estava o arco celeste, e o seu rosto era como o sol, e os seus pés como colunas de fogo; e tinha na sua mão um livrinho aberto. E pós o seu pé direito sobre o mar, e o esquerdo sobre a terra; e clamou com grande voz, como quando ruge um leão; e, havendo clamado, os sete trovões emitiram as suas vozes. E, quando os sete trovões acabaram de emitir as suas vozes, eu ia escrever; mas ouvi uma voz do céu, que me dizia: Sela o que os sete trovões emitiram, e não o escrevas. E o anjo que vi estar sobre o mar e sobre a terra levantou a sua mão ao céu, e jurou por aquele que vive para todo o sempre, o qual criou o céu e o que nele há, e a terra e o que nela há, e o mar e o que nele há, que não haveria mais demora; mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos."
Apocalipse 10:1-7
Não existem muitas dúvidas que este mensageiro (é o que significa a palavra anjo) aqui descrito é o Senhor Jesus. Ele vem vestido de nuvem, porque a Sua glória é grande de mais para ser contemplada directamente. Tem um arco-íris acima da Sua cabeça, porque Deus sempre Se lembra das promessas que faz aos homens. O arco era a promessa de Deus de que o mundo nunca mais seria destruído com uma inundação. Deus é de confiança e as suas promessas são seguras. Não precisamos duvidar. O Seu rosto era maravilhoso e os Seus pés seguros e puros. Que descrição! Trata-se do nosso Senhor e Salvador. O v. 2 diz-nos que Ele tem todo o poder sobre todo o mundo. É Ele que tem o livro na mão e, por isso, executa todas as coisas que devem acontecer. Ele é o Todo-Poderoso. As coisas que Ele diz são coisas importantes. O apóstolo João sentiu a necessidade de escrevê-las. Talvez fossem pormenores de grandes acontecimentos que ainda estão para ser cumpridos. No entanto, não era da vontade de Deus que aquelas coisas fossem escritas. Ainda não era tempo. Deus é Senhor do tempo. Esta é uma lição que às vezes é difícil de aprender. O nosso tempo não é o tempo de Deus. Ele quer ensinar-nos a paciência e a confiança. Por vezes pensamos que algo é tão importante que tem de ser feito imediatamente. Pensamos que nem conseguimos viver se algo não for feito. Quantas vezes já vimos Deus mostrar-nos que as coisas feitas no tempo Dele são as melhores?
Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).
Sem comentários:
Enviar um comentário