quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

(Devocional) Jesus orou por nós! - Jo. 17:20-23

Quinta-feira, 27 de Dezembro de 2012
Leitura Bíblica Diária: João 16-20*

"E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim."
João 17:20-23  

Neste capítulo temos o registo, palavra a palavra, de uma das orações de Jesus ao Pai. Que privilégio poder assistir a este momento de intimidade do Salvador! Nesta oração, Jesus expõe diversos assuntos. É emocionante ver que Jesus orou por “aqueles que hão de crer em mim” (v. 20). Jesus orou por todos os que, depois da Sua morte e ressurreição, haveriam de colocar Nele a sua fé. Jesus orou por nós! O que é que Jesus pediu por nós ao Pai? Toda a Sua oração por nós anda em torno da unidade. Jesus podia ter orado por muitas coisas: sucesso, coragem, crescimento das igrejas, protecção. No entanto decidiu orar por unidade. Jesus diz que, ao serem unidos, os crentes estariam a ensinar ao mundo Quem Jesus é. Esta não deve ser uma unidade a qualquer preço. Muitos, tentando buscar a unidade abdicam da verdade. Unem-se com quem prega outros evangelhos. Com quem prega que são as obras que salvam ou mantêm as pessoas salvas. É importante vermos que a unidade que deve existir entre os crentes, serve para mostrar Cristo ao mundo. Infelizmente, mesmo entre crentes verdadeiros, existe por vezes falta de unidade. Esta deve começar entre o indivíduo e Deus. O crente deve estar de bem com Deus, buscando-O diariamente e certificando-se que não existem pecados por confessar na sua vida. Depois, deve reinar a unidade dentro das famílias. Que bom ver casas inteiras buscando a Deus em conjunto! Em último lugar, deve existir unidade na igreja local. A igreja à qual se pertence não é lugar para intrigas, coscuvilhice e divisão. Deve reinar o perdão e a união entre todos. Só assim Cristo será mostrado ao mundo.          

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).    

1 comentário:

  1. Eu gostei bastante da sua interpretaçao em relaçao as este pequeno trecho da Biblia

    ResponderEliminar