sábado, 20 de outubro de 2012

(Devocional) Está Escrito! - Daniel 12:5-13

Sábado, 20 de Outubro de 2012
Leitura Bíblica Diária: Daniel 11-12*

"Então eu, Daniel, olhei, e eis que estavam em pé outros dois, um deste lado, à beira do rio, e o outro do outro lado, à beira do rio. E ele disse ao homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio: Quando será o fim destas maravilhas? E ouvi o homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio, o qual levantou ao céu a sua mão direita e a sua mão esquerda, e jurou por aquele que vive eternamente que isso seria para um tempo, tempos e metade do tempo, e quando tiverem acabado de espalhar o poder do povo santo, todas estas coisas serão cumpridas. Eu, pois, ouvi, mas não entendi; por isso eu disse: Senhor meu, qual será o fim destas coisas? E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim. Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão. E desde o tempo em que o sacrifício contínuo for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias. Bem-aventurado o que espera e chega até mil trezentos e trinta e cinco dias. Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias."
Daniel 12:5-13 

Deus é tão bom para nós. Ele revela-nos claramente como será o fim das coisas. Não sabemos pormenores pequenos como nomes de pessoas e datas precisas, no entanto sabemos o essencial da acção. Sabemos o que vai acontecer, desde o começo dos eventos, sabemos em quanto tempo eles ocorrerão, sabemos onde irá acontecer a acção principal e sabemos Quem irá vencer no final. Ninguém deve viver a vida ignorante destes factos. É precisamente o que fazem os que não têm Cristo. Na ânsia de serem livres por suas próprias forças, acabam por viver vidas vazias e de incerteza. Não sabem de onde vieram, quem são e para onde vão. Cristo e a Sua Palavra libertam da ignorância. Nestes dias, enquanto o fim não vem, está em curso a plena misericórdia de Deus. Não há razão nenhuma para Deus adiar a Sua justiça a não ser o Seu amor. Sabemos que muitos serãos os que verão os seus pecados perdoados e as suas vidas transformadas antes de o fim chegar (v. 10). Glória a Deus por isso. Os últimos sete anos da história da humanidade – a Grande Tribulação – serão também os piores. No entanto sabemos que os males não irão durar para sempre (vs. 11-12). No versículo 13, vemos a certeza da salvação de Daniel. Tal como ele, podemos ter certeza da nossa salvação. O mesmo Deus que garante a salvação dele, é o mesmo que garante a nossa. Não duvidamos, estamos seguros. Podemos confiar.       

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).        

Sem comentários:

Enviar um comentário