sábado, 13 de outubro de 2012

(Devocional) O Dia do Senhor - II Tess. 2:3-12

Sábado, 13 de Outubro de 2012
Leitura Bíblica Diária: II Tessalonicenses 1-3*

"Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco? E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado; e então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; a esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade."
II Tessalonicenses 2:3-12  

 O tema desta segunda carta aos Tessalonicenses continua a ser os tempos do fim. Alguns falsos mestres haviam começado a ensinar que eles estavam a viver os últimos anos, que o “Dia de Cristo” e toda a tribulação que ele traz (Mateus 24) já estava a acontecer. A Bíblia ensina que, antes da vinda de Cristo ao mundo, para reinar durante mil anos, o mundo viverá os piores sete anos de que há memória. Esse tempo será chamado a “Grande Tribulação”. Algumas coisas terão de acontecer antes que ela venha, no entanto. Paulo ensina que, em primeiro lugar virá o “homem do pecado”. São-nos dados aqui alguns pormenores sobre esta personagem. Ele será completamente contrário a Deus ou ao culto de Deus, no entanto, ele se assentará no templo de Deus, em Jerusalém, fazendo-se a si mesmo de deus. Este anti-cristo, provavelmente um grande líder mundial, terá o poder de fazer grandes maravilhas, pelas quais será admirado (v. 9). Outra coisa que acontecerá antes de vir a tribulação será a retirada do Espírito Santo do mundo (v. 7). Este versículo refere-se ao arrebatamento. Todos os crentes, que são templo do Espírito Santo, serão poupados da tribulação e serão levados para estarem com Cristo. O arrebatamento terá de acontecer antes do começo da tribulação. Estas são algumas das coisas que ainda não tinham acontecido para os Tessalonicenses e que para nós também não. Que bom que é que Deus não nos deixa na ignorância! Sabemos o que vai acontecer e com o que podemos contar.

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).

Sem comentários:

Enviar um comentário