quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Devocional: O Novo Templo (Ez. 41:1-11)


Quarta-feira, 3 de Outubro de 2012
Leitura Bíblica Diária: Ezequiel 41-45*


Ezequiel é um livro único é ocupa um lugar importante nas Escrituras. Mais uma vez vemos que não existe sequer uma palavras que esteja na Bíblia por acaso. Toda a Escritura é proveitosa. Estamos na secção de Ezequiel na qual vemos a descrição do Templo do Milénio. Este templo será construído para ser o centro da adoração a Deus durante os mil anos de reinado de Jesus em Jerusalém. Temos, nestes capítulos, a descrição pormenorizada de como será esse templo. Nesta passagem, Ezequiel é convidado a entrar pela porta, até ao santuário. Convertendo as medidas, verificamos que as portas principais do templo, que davam para um átrio de entrada, tinham 7,5 metros de largura. Depois, a entrada para o lugar santo tinha 5 metros de largura. Finalmente, a entrada para o lugar santíssimo, tinha 3 metros de largura. Isto pode ser um símbolo para o facto de que, apesar de todos serem convidados a vir até à presença de Deus (portas largas), a verdade é que apenas alguns aceitarão o convite (portas estreitas). Apesar de muitos pensarem que vão entrar, apenas os que tiverem Cristo, têm entrada no céu. Isto também se vê pelo facto de que, apesar de ter entrado no santuário, Ezequiel não pôde entrar no lugar santíssimo. Foi o anjo que o mediu e lhe disse as medidas (v. 3). Ou seja, a presença de Deus é um lugar especial. É Deus que abre o caminho para que possamos entrar. Podemos achar pouco haver apenas uma entrada, mas ainda bem que ela existe.

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).

Sem comentários:

Enviar um comentário