sábado, 27 de outubro de 2012

(Devocional) Olhar para as Suas mãos - Salmo 123

Sábado, 27 de Outubro de 2012
Leitura Bíblica Diária: Salmos 121-125*

"A ti levanto os meus olhos, ó tu que habitas nos céus. Assim como os olhos dos servos atentam para as mãos dos seus senhores, e os olhos da serva para as mãos de sua senhora, assim os nossos olhos atentam para o SENHOR nosso Deus, até que tenha piedade de nós. Tem piedade de nós, ó SENHOR, tem piedade de nós, pois estamos assaz fartos de desprezo. A nossa alma está extremamente farta da zombaria daqueles que estão à sua vontade e do desprezo dos soberbos."
Salmo 123 

A Bíblia fala muito sobre servidão e servos. Aqueles que eram libertos eram encorajados a dar graças pela sua liberdade. Aqueles que continuavam escravos, eram encorajados a darem o melhor testemunho que conseguissem, para a glória de Deus. Embora a realidade da escravatura esteja hoje longe da maioria de nós (infelizmente ainda não de todos), aprendemos várias lições preciosas a partir desta realidade. Principalmente no oriente eram muito valorizados os servos que entendessem as vontades de seus senhores sem que nenhuma palavra tivesse de ser dita. Assim, os servos prestavam sempre muita atenção às mãos dos seus senhores para não perderem a mínima indicação. Quanto ao nosso relacionamento com Deus, não nos podemos esquecer de quem nós somos em relação a Ele. Ele é o Senhor e nós somos os servos. Assim, não nos deve espantar a posição do salmista. É para cima que devem olhar os nossos olhos, porque a nossa posição é abaixo de Deus. A desilusão e a tragédia dão-se, muitas vezes, por tentarmos viver num mundo criado por Deus ignorando as regras criadas por Ele. O amor de Deus por nós é tão verdadeiro e pessoal que Ele não nos esconde a verdade. Iremos passar por dificuldades e provações neste mundo. O Senhor é tão bom para nós que, para além de nos avisar dessa realidade, propõe-se a usar as nossas dificuldades para o nosso bem e para a Sua glória. Se é certo que as dificuldades vêm, para o crente é certo também o livramento. Olhemos para as Suas mãos.  

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).         

Sem comentários:

Enviar um comentário