Leitura Bíblica Diária: Salmos 126-130*
"Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao SENHOR. O SENHOR te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida. E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel."
Salmo 128
Bem-aventurado significa feliz. Assim, este salmo é sobre o tema da felicidade. O salmista propõe-se a descrever aquele que é feliz. Isto deve interessar-nos pois o mundo inteiro é construído na noção da busca da felicidade e hoje fala-se muito no direito à felicidade. Muitos não se importam em dedicar uma vida inteira de esforço para poderem apreciar uns poucos momentos de felicidade. Este salmo diz-nos que a pessoa feliz é aquela que coloca Deus em primeiro lugar e obedece à Sua vontade. Muitos têm aceite este desafio ao longo dos séculos e podem confirmar que é verdade. Este salmo diz-nos que a pessoa feliz é aquela que aproveitará o fruto do seu trabalho. Quem, nos dias de hoje, associa felicidade com esforço? A maioria pensa que a felicidade é quando a pessoa já não tem de se esforçar. A tragédia muitas vezes repetida é a das pessoas que já têm na sua vida vários ingredientes de felicidade e que não os conseguem ver. São muitas as pessoas que têm famílias e que se imaginam felizes apenas se estiverem noutro lugar qualquer. Feliz é a pessoa que consegue olhar para as bênçãos de Deus à sua volta e erguer palavras de gratidão aos céus. Este salmo diz que o homem feliz verá a paz sobre Israel. A verdadeira felicidade só acontece quando nos tornamos filhos de Deus, pelo sangue de Cristo. Então, passamos a amar o que Deus ama e as vitórias de Deus tornam-se as nossas vitórias.
Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).
Muito Bom! Deus continue a lhe usa!
ResponderEliminar