quinta-feira, 1 de novembro de 2012

(Devocional) Ambição carnal - Salmo 131

Quinta-feira, 1 de Novembro de 2012
Leitura Bíblica Diária: Salmos 131-135*

"SENHOR, o meu coração não se elevou nem os meus olhos se levantaram; não me exercito em grandes matérias, nem em coisas muito elevadas para mim. Certamente que me tenho portado e sossegado como uma criança desmamada de sua mãe; a minha alma está como uma criança desmamada. Espere Israel no SENHOR, desde agora e para sempre."
Salmo 131 

Este é um salmo que encoraja ao contentamento. Porque é que queremos mais? A verdade é que por vezes queremos mais apenas porque isso nos satisfaz. O perigo é ficarmos tão habituados a alimentar os desejos da nossa carne, que não nos apercebemos que esta pede sempre mais. Se nos habituarmos a alimentar a carne iremos, mais cedo ou mais tarde descobrir que a nossa carne é insaciável. Nunca encontraremos satisfação na perseguição dos nossos sonhos a não ser que o nosso sonho seja cumprirmos a vontade de Deus. O inimigo das nossas almas encarrega-se, no meio desta luta, de convencer-nos que é justo e bom aquilo com que sonhamos. Não há nada de errado com a nossa ambição, segreda ele. Experiente, ele providencia roupagens de justiça para convencermos os outros e a nós mesmos que aquilo não é apenas o que queremos, é também a vontade de Deus. Cuidado! Muitos já caíram em armadilha semelhante. O v. 2, ensina-nos que a ambição carnal tira o sossego à alma. Aqui está a chave para sabermos que algo é a vontade de Deus. A Bíblia ensina-nos que o resultado da justiça é a paz. Se algo for da vontade de Deus, Ele dar-nos-á paz a esse respeito. Podemos esperar em Deus (v. 3). Porque Ele nos ama, podemos sempre contar que Ele nos revelará a Sua vontade. Nos dias de hoje Ele fala-nos pela Sua Palavra. Proponha-se a esperar no Senhor, Ele dará paz à sua alma.

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).   
 



Sem comentários:

Enviar um comentário