quarta-feira, 7 de novembro de 2012

(Devocional) Pensamentos e palavras - Salmo 141:1-4

Quarta-feira, 7 de Novembro de 2012
Leitura Bíblica Diária: Salmos 141-145*

"SENHOR, a ti clamo, escuta-me; inclina os teus ouvidos à minha voz, quando a ti clamar. Suba a minha oração perante a tua face como incenso, e as minhas mãos levantadas sejam como o sacrifício da tarde. Põe, ó SENHOR, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios. Não inclines o meu coração a coisas más, a praticar obras más, com aqueles que praticam a iniqüidade; e não coma das suas delícias."
Salmo 141:1-4  

David pede a Deus para que Este escute a sua oração e Se interesse por ela. David reconhece que a oração é um sacrifício que este apresenta a Deus. Levantar as mãos a Deus é admitir a nossa culpa perante um Deus santo. Isto não é uma coisa que fazemos naturalmente, requer esforço e intenção da nossa parte. O salmista pede a ajuda de Deus no uso que faz das suas palavras. As más palavras corrompem quem as profere. Há prazer no pecado e em fazer coisas más. David pede a ajuda de Deus para que o seu coração não se incline para o mal, para que ele não se ocupe do que está errado, alimentando a carne e, em consequência, enfraquecendo o espírito. Precisamos de divino auxílio em todas as áreas da nossa vida. Sem Deus não sabemos orar, não sabemos o que dizer ou quando dizê-lo, não conseguimos afastar-nos do mal, sendo apenas levados pelo que nos dá mais prazer. Precisamos de ocupar as nossas mentes e a nossa boca com o que dá prazer ao nosso Deus. Como estão as palavras da sua boca e os pensamentos da sua mente? Você é alguém que adora a Deus de forma espontânea, ou será que a maioria dos seus pensamentos estão longe de Deus e da Sua vontade. Quanto mais tempo passar em comunhão com Ele, mais o seu tempo será bem aproveitado. Desta forma iremos crescer no nosso relacionamento com Ele.    

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).   

Sem comentários:

Enviar um comentário