Leitura Bíblica Diária: I Pedro 1-5*
"Ora, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne, armai-vos também vós com este pensamento, que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado; para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus. Porque é bastante que no tempo passado da vida fizéssemos a vontade dos gentios, andando em dissoluções, concupiscências, borrachices, glutonarias, bebedices e abomináveis idolatrias."
I Pedro 4:1-3
A cruz de Cristo é uma importante realidade histórica. Ninguém que seja lúcido pode ignorar as provas históricas concretas de que alguém com o nome Jesus foi crucificado em Jerusalém há cerca de 2000 anos atrás. Muito mais importante do que ser uma realidade histórica, a morte de Cristo tem implicações espirituais drásticas nas vidas de todos os que a Ele se submetem. Todos os que se arrependem e aceitam Jesus como Salvador, aceitam a morte Dele como sendo a sua própria morte. Ou seja, na cruz, todos nós morremos para o pecado. A crucificação do Filho de Deus em nosso lugar é a prova de que o pecado não tem mais poder sobre nós. Precisamos de entender a validade desta verdade. Isto é tão importante que o apóstolo Pedro diz que nos devemos armar com este pensamento. Somos atacados diariamente, e por diversos lados, com tentações. Muitas delas aparecem como sendo “irresistíveis”. O inimigo e a nossa carne querem que acreditemos que “somos assim”, ou que somos fracos, ou que “todos o fazem”. Seja qual for o ataque, arme-se com este pensamento, “Jesus morreu por mim, eu consigo viver uma vida nova, diferente e que agrada a Deus. Jesus é a minha vitória!” Antes de ser salva, uma pessoa é escrava do pecado. Mesmo que não queira, acaba por cair nos buracos e armadilhas da vida. Em Cristo somos livres para servir a Deus. Podemos todas as coisas, em Cristo que nos fortalece! É uma boa arma, não acha?
Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).
Muito poderoso, realmente precisamos nos armar nesse pensamento que Cristo venceu por nos logo...nos somos vencedores, nada pode nos vencer naquele que nos fortalece. Cristo
ResponderEliminarObrigado pela escritura maravilhosa e compartilha oportuna.
Paulo- Mocambique
Muito obrigado pelo comentário. Penso que o inimigo ganha terreno quando nos consegue convencer da inevitabilidade do pecado. Para o crente isso simplesmente não é verdade! Aquele que está em Cristo está 100% liberto do poder do pecado. Não quer dizer que não peca, mas quando o faz, fá-lo porque escolhe fazê-lo e não porque o tem de fazer.
ResponderEliminarIrmão, fique à vontade para enviar mais comentários. Oramos para que o Senhor o abençoe e continue a abençoar Moçambique com igreja fiéis e crentes dedicados.
Já agora, informo-o que passámos os devocionais diários para a página www.opaodaesperança.blogspot.pt.