quarta-feira, 28 de novembro de 2012

(Devocional) Tudo o que precisamos - II Pe. 1:1-4

Quarta-feira, 28 de Novembro de 2012
Leitura Bíblica Diária: II Pedro 1-3*

"Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que connosco alcançaram fé igualmente preciosa pela justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo: graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus, e de Jesus nosso Senhor; visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude; pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo."
II Pedro 1:1-4  

Muitas lojas anunciam por aí, “temos tudo o que você precisa!” A palavra “tudo” é abrangente por natureza. Esses anúncios são, todos eles, decepcionantes. Não existe loja nenhuma que tenha tudo o que eu preciso. O v. 3 diz, “Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade,”. Esta é uma verdade importante. Deus deu-nos tudo o que diz respeito à vida. Ou seja, tudo o que precisamos para o tempo que temos neste mundo para O servir. Teremos sempre tudo aquilo que precisamos para fazer a vontade de Deus. Temos, também, diz o versículo, tudo o que diz respeito à piedade. Isto fala da nossa vida espiritual. Tudo o que precisamos para crescer no nosso relacionamento com Deus. Tudo o que precisamos para O buscar, para ter comunhão com Ele, para ter completa satisfação no nosso relacionamento com Ele. Temos Nele tudo o que precisamos. Esta verdade é importante porque a intenção de Pedro ao escrever esta carta era encorajar os crentes ao crescimento espiritual para que estes estivessem mais preparados para resistir e combater a apostasia. Esta dizia respeito aos falsos mestres e ensinamentos que ameaçavam o povo de Deus. Nós também temos de lidar todos os dias com falsas verdades e com a ausência de verdade. Em Deus temos “grandíssimas e preciosas promessas” (v. 4). Para além de prometer que nos dará sempre o que precisamos, Ele promete que sempre estará connosco. Que mais precisamos? Confiamos?

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).    

Sem comentários:

Enviar um comentário