sábado, 3 de novembro de 2012

(Devocional) Dar importância ao importante - Hebreus 2:1-4

Sábado, 3 de Novembro de 2012
Leitura Bíblica Diária: Hebreus 1-5*

"Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas. Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda a transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição, como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram; testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade?"
Hebreus 2:1-4  

O escritor de Hebreus alerta aqui para a grande responsabilidade que recai sobre o homem quanto à sua salvação e santificação. Ao homem, com a vinda de Cristo, com os sinais por Ele operados, Sua morte vicária, Sua ressurreião, e com os sinais dados por Deus àqueles que foram testemunhas oculares da Sua ressurreição, não restam desculpas para não admitir o seu pecado e submeter-se à misericórdia de Deus. O homem tem uma tendência para querer ouvir coisas novas, por se envolver em novos projectos. No entanto, devemos atentar, para o que já nos é dito claramente na Palavra (v. 1). Um exemplo dessa vontade por coisas novas com que nos deixamos distraír do essencial, é a vontade de continuar a ver milagres em todos os lados, e a forma como muitos falsos mestres se têm introduzido nas igrejas dizendo-se fazedores de milagres e com dons espirituais inefáveis. O versículo 3 diz-nos que os milagres foram dados aos que ouviram, fisicamente, o anúncio da salvação por Cristo. O desafio que aqui nos é lançado pelo Senhor, é darmos importância ao que é importante e anunciarmos isso, em vez de nos deixarmos distraír por mestres que, usados pelo inimigo, nos querem roubar da alegria que a certeza de sermos de Cristo nos dá. Não merecemos o imenso amor que Deus nos tem. A justa retribuição (v. 2) pelo nosso pecado seria passarmos a eternidade longe de Deus. Que bom podermos contar com esta tão grande salvação!   

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).    

Sem comentários:

Enviar um comentário