sexta-feira, 23 de novembro de 2012

(Devocional) Uma arma importante - I Pedro 4:1-3

Sexta-feira, 23 de Novembro de 2012
Leitura Bíblica Diária: I Pedro 1-5*

"Ora, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne, armai-vos também vós com este pensamento, que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado; para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus. Porque é bastante que no tempo passado da vida fizéssemos a vontade dos gentios, andando em dissoluções, concupiscências, borrachices, glutonarias, bebedices e abomináveis idolatrias."
I Pedro 4:1-3  

A cruz de Cristo é uma importante realidade histórica. Ninguém que seja lúcido pode ignorar as provas históricas concretas de que alguém com o nome Jesus foi crucificado em Jerusalém há cerca de 2000 anos atrás. Muito mais importante do que ser uma realidade histórica, a morte de Cristo tem implicações espirituais drásticas nas vidas de todos os que a Ele se submetem. Todos os que se arrependem e aceitam Jesus como Salvador, aceitam a morte Dele como sendo a sua própria morte. Ou seja, na cruz, todos nós morremos para o pecado. A crucificação do Filho de Deus em nosso lugar é a prova de que o pecado não tem mais poder sobre nós. Precisamos de entender a validade desta verdade. Isto é tão importante que o apóstolo Pedro diz que nos devemos armar com este pensamento. Somos atacados diariamente, e por diversos lados, com tentações. Muitas delas aparecem como sendo “irresistíveis”. O inimigo e a nossa carne querem que acreditemos que “somos assim”, ou que somos fracos, ou que “todos o fazem”. Seja qual for o ataque, arme-se com este pensamento, “Jesus morreu por mim, eu consigo viver uma vida nova, diferente e que agrada a Deus. Jesus é a minha vitória!” Antes de ser salva, uma pessoa é escrava do pecado. Mesmo que não queira, acaba por cair nos buracos e armadilhas da vida. Em Cristo somos livres para servir a Deus. Podemos todas as coisas, em Cristo que nos fortalece! É uma boa arma, não acha?          

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).   

2 comentários:

  1. Muito poderoso, realmente precisamos nos armar nesse pensamento que Cristo venceu por nos logo...nos somos vencedores, nada pode nos vencer naquele que nos fortalece. Cristo

    Obrigado pela escritura maravilhosa e compartilha oportuna.
    Paulo- Mocambique

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado pelo comentário. Penso que o inimigo ganha terreno quando nos consegue convencer da inevitabilidade do pecado. Para o crente isso simplesmente não é verdade! Aquele que está em Cristo está 100% liberto do poder do pecado. Não quer dizer que não peca, mas quando o faz, fá-lo porque escolhe fazê-lo e não porque o tem de fazer.

    Irmão, fique à vontade para enviar mais comentários. Oramos para que o Senhor o abençoe e continue a abençoar Moçambique com igreja fiéis e crentes dedicados.

    Já agora, informo-o que passámos os devocionais diários para a página www.opaodaesperança.blogspot.pt.

    ResponderEliminar